terça-feira, 31 de maio de 2011

REUNIÃO COM JOVENS E EQUIPE DO PROJOVEM DISCUTEM A 2ª COLONIA DE FÉRIAS.












A Equipe do CRAS juntamente com o Projovem realizou uma reunião onde foi debatido sobre a 2ª colona de férias do Projovem Adolescente. Antes de iniciar a reunião foi realizado gincanas, brincadeiras e vídeos educativos bastante interessante.



Também tivemos a visita do promotor Dr. Antônio Cláudio Linhares Araújo e as Assistentes Sociais: Helenita Arruda, Karina Martins, que vieram de Natal para fazer uma visita no Município de Felipe Guerra com o objetivo de fortalecer as instituições como: o Projovem Adolescente, CRAS, PETI, entre outros.



Como forma de agradecimentos, os presenteamos com algumas de nossas obras.












Eclécia Santos e Dara Carvalho

COMISSÃO DO SELO UNICEF PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DO SELO EM MOSSORÓ

A Coordenação do UNICEF realizou nesta sexta (27/05/2011) um Encontro Regional do Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2009-2012. Participou do evento, os municípios do alto oeste, que teve como objetivo a capacitação de mobilizadores nos temas de Participação Social: 1. Educação para a Convivência com o Semiárido; 2. Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e 3. Esporte e Cidadania.

O evento foi especialmente planejado para os seguintes participantes por município: articulador do Selo UNICEF e um mobilizador para cada um dos três temas citados, perfazendo um total de quatro participantes por município. O mobilizador de cada tema deverá, ao voltar para o município, repassar todo o conteúdo para os outros membros da comissão pró-selo UNICEF.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

GRANDE MOBILIZAÇÃO DO 18 DE MAIO EM FELIPE GUERRA





























“18 DE MAIO” - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A data do 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criada em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada de forma Barbara e cruel. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos, transformando este caso em uma das maiores aberrações registrado pela justiça brasileira.
O objetivo da manifestação é mobilizar o governo e a sociedade em geral para o combate a essa forma de violência, além de estimular a denúncia contra a violação de todos os direitos dos jovens brasileiros.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), dentre as diversas manifestações de violência contra crianças e adolescentes, as mais incidentes são o abuso sexual praticado por integrantes da própria família e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. Para mudar esta realidade, as atividades propostas para o Ato Nacional do dia 18 de maio visam combater o silêncio e a indiferença da sociedade em relação ao tema - influenciados pela cultura de impunidade dos agressores - o que contribui com o ciclo de violação aos direitos das
vítimas.

Na manhã desta Quarta-feira (18/05/11) O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), juntamente ao Projovem Adolescente em Parceria com PETI, COMDICA, Projeto Abelhar, Escola Municipal Julio Cavalcante, Escola municipal José do Patrocinio Barra, Escola Estadual Antonio Francisco, Fundação Dario Pereira, e outras entidades, realizarão uma grande mobilização pelas ruas da cidade em combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi finalizado na quadra de esporte com apresentações culturais e musica ao vivo com Danilo Nikson

Não seja cumplice a esta grave violação dos direitos humanos, que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Sexo com Criança ou Adolescente dá pena...Pena de 01 a 12 anos de prisão!!!Denúncie: DISK 100 ou Procure o Conselho tutelar.

"FELIPE GUERRA na luta contra o Abuso e A exploração Sexual de Crianças e Adolescentes!!!Junte-se à nós você também....




























terça-feira, 17 de maio de 2011

DIA DAS MÃES DO GRUPO VIDA




























As comemorações em homenagem ao Dia das mães continuam no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. Nesta ultima quinta-feira foi o grupo de idosos- GRUPO VIDA- que festejou essa data. O momento foi de muita alegria e descontração onde os idosos puderam expressar sua alegria através de brincadeiras, gincanas e outras diversões, o evento foi patrocinado pela prefeitura do município. A coordenação do grupo- Rosineide e Vônia- contou com apoio do Profissional em atividades esportivas- profº Eriberto pertencente ao quadro do magistério do município e também com toda equipe do CRAS os idosos receberam uma lembranças em sua homenagem doada pela primeira dama Regina Coeli.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

REUNIÃO DO SELO UNICEF







Na manhã de hoje Foi realizada no CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, uma reunião sobre o selo UNICEF, onde foi discutido metas a serem alcançadas pelo município nos serviços oferecidos pela Educação, Assistência Social, Saúde, Esporte, Meio Ambiente, Arte, Cultura, Comunicação.

Na ocasião foi formada a comissão pró-selo, com o intuito de obter trabalhos mais integrados visando a aprovação do Município no Selo UNICEF.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CRAS SE REUNE COM DIRETORES DE ESCOLAS E PETI PARA DISCUTIREM O 18 DE MAIO

O Centro de Referência da Assistencia Social - CRAS se reúne com diretores de Escolas e PETI -Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, para juntos discutirem sobre O Dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na ocasião foram planejadas ações a serem realizadas a respeito da temática.

REUNIÃO DO SELO UNICEF SERÁ RELIZADA NO CRAS NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira dia 05/05 /2011 no Centro de Referência da Assistência- CRAS será relizada uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao selo UNICEF, na ocasião será formada a comissão municipal pró-selo, também serão estabelecidas metas a serem alcançadas pelo município, oferecendo num esforço conjunto serviços de qualidade nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Arte, Cultura, Comunicação, Esporte e Meio Ambiente, de modo a assegurar a defesa dos direitos da Infância e do Adolescente.

Com esse propósito o município estará atento ao acompanhamento de indicadores com desafios em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.