sábado, 17 de abril de 2010

GRUPOS DE CONVIVÊNCIA AJUDAM NA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS

A partir dos anos 70, os grupos de convivência de idosos se multiplicaram por todo o país, em clubes, paróquias, associações comunitárias, centros de saúde e universidades. Esse tipo de iniciativa se justifica pelo crescimento da população idosa, um fenômeno mundial.
Estimativas apontam que, até 2050, haverá um idoso em cada cinco brasileiros. Os números demonstram a necessidade de políticas para garantir um envelhecimento ativo, que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), requer participação, saúde e segurança. "Nesse contexto, os grupos de convivência de idosos vão de encontro à promoção do envelhecimento ativo, com o objetivo de preservar as capacidades e o potencial de desenvolvimento do indivíduo idoso".
É justamente neste contexto que o municipio de Felipe Guerra há muitos anos vê a importancia de o Idoso ser inserido em grupos de convivência a fim de cada vez mais melhorar a sua qualidade de vida. O grupo de Idosos do municipio, titulado de Grupo Vida se reune na casa das Familias todas as quintas-feiras, onde são realizadas atividades socio-educativas, orientações, acompanhamento da equipe de saude e agora serão inseridas novas atividades como oficinas de arte, momentos de recreação e outras.

"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)

Nenhum comentário:

Postar um comentário