segunda-feira, 17 de setembro de 2012



PROJOVEM TRABALHADOR INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para participar do PROJOVEM TRABALHADOR teve início no dia 03 de setembro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social no horário das 8 as 12hs de segunda a sexta feira. O encerramento das matrículas será no dia 20 de setembro. 



 PROJOVEM TRABALHADOR

 Criado pela Lei 11.129 do Governo Federal e regulamentado pela Portaria 991/08 do Ministério do Trabalho e Emprego, o PROJOVEM TRABALHADOR - é realizado em parceria com o Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado, do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social  e executado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania de Recife Tem como objetivo ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, possibilitando sua reintegração ao processo educacional, bem como à inserção na atividade produtiva, através da qualificação socioprofissional, gerando emprego e renda aos mesmos ao final das qualificações. 
 O Programa é voltado para jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam em situação de desemprego, que sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior não poderão participar do programa.
 Para cadastrar-se no Programa, o jovem, deve ter CPF ativo, Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade, comprovante de alistamento militar (jovens do sexo masculino) e  titulo de eleitor.
O município de Felipe Guerra atendendo o critério federal dar prioridade os jovens em situação de vulnerabilidade oriundos de Programas Sociais.

MAIORES INFORMAÇÕES:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
HORÁRIO: 8 ás 12HS.











Nenhum comentário:

Postar um comentário